quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians elimina mais um freguês e cala Tita

Este ano o Corinthians enfrentou fregueses históricos em mata-mata, e pra variar, os eliminou. São Paulo, Atlético Paranaense e Vasco ficam apavorados quando enfrentam o Corinthians.
A primeira vítima do Timão foram os bambis, pela semifinal do Paulistão. Na ocasião, o alvinegro do Parque São Jorge venceu o tricolor por 2x1 no Pacaembu e 2x0 no Morumbi.

Na história dos mata-matas entre Corinthians x São Paulo, o Timão venceu cinco campeonatos paulistas contra o rival, um Brasileiro e um Torneio Rio- São Paulo; além das semifinais do Paulistão e do Brasileiro em 99, semifinal da Copa do Brasil em 2002 e semifinal do Campeonato Paulista deste ano.

O Atlético Paranaense padeceu duas vezes diante dos corinthianos nesta temporada. A primeira vez, dia 25 de janeiro na final da Copa São Paulo de Juniores, em que foi derrotado por 2x1. A segunda vez, sob o comando de Geninho, outro freguês histórico do Timão, os paranaenses não agüentaram a pressão e foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Anteriormente, o Corinthians eliminou o clube do Paraná por duas vezes nesta competição: nas quartas de final, em 1997 e nas quartas de final em 2001.
O Vasco é outro time que quando vê o Coringão num mata-mata já morre de medo. Como se não bastasse perder duas finais do Torneio Rio-São Paulo, uma final de Campeonato Mundial e ser eliminados na Copa Sul-Americana de 2006, os vascaínos sucumbiram diante do Timão ontem, pelas semifinais da Copa do Brasil. Definitivamente, o Corinthians calou a boca do insignificante ex-jogador e ex-técnico do Vasco, Tita.
Tita é tão insignificante que já encerrou a carreira como treinador. Ano passado este senhor treinou o clube de São Januário por alguns jogos da medíocre campanha que levou os cariocas ao rebaixamento. Quem é de série B agora é o time dele, que foi eliminado justamente pelo Timão.
Tita é insignificante, mas é bom dar um cala boca nele, pois o ex-técnico disse que o Corinthians era um time de série B, quando o Gigante do Parque São Jorge trouxe Moraes do clube carioca.
E pra finalizar, como é bom ganhar do time do esquentadinho Carlos Alberto. O jogador passou pelo Corinthians, mas não deixou saudade. E provavelmente, não deixará saudade no eterno freguês, Vasco.

Um comentário:

  1. Depois de uma temporada de testes na Série B, não é a toa que o Corinthians tinha de voltar com a bola toda. Pois ficou um ano treinando para tentar ganhar tudo em 2009. hhaha

    ResponderExcluir