quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Yo, como bueno corinthiano, serei argentino este sábado



Eu sempre torci mais para o Corinthians do que para a seleção brasileira. A seleção nunca teve grande importância para mim, apesar de ter muito orgulho de ser brasileiro.
Foi se o tempo que dava gosto de torcer pela seleção brasileira, aliás, muito tempo. Infelizmente, eu não presenciei esta época, pois a última Copa do Mundo que deu gosto de ver a seleção canarinho jogar foi em 1986; no México. Foi a última safra de futebol arte que tivemos.
Além de não jogar um futebol envolvente, com belas jogadas, como ocorria até 1986, o Brasil teve uma geração de jogadores palhaços, como Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.

A derrota diante da França e as péssimas atuações na Copa da Alemanha fizeram com que eu nunca mais torcesse em favor da seleção brasileira. Para mim era inadmissível que os atuais campeões do mundo fossem eliminados da maneira que foi. O Brasil deu um chute a gol apenas e tomou um gol em que o lateral ficou amarrando a meia no momento da cobrança de falta.

Emerson, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Cafu provaram que não poderiam mais representar nosso país como atletas de futebol.

Em dez anos de seleção, o lateral esquerdo Roberto Carlos nunca fez uma jogada de linha de fundo, mas havia feito uma série de trapalhadas com a camisa da seleção canarinho. Entre elas, a furada no gol de bicicleta da Dinamarca, (1998), fazer embaixadinha no lance que saiu o gol da França até a bola sair pra escanteio na final da Copa (1998) e deitar-se no banco de reservas contra o Japão. Além disso, Roberto Carlos estava mais preocupado em ser o lateral esquerdo que mais jogou pela seleção, não estava preocupado em vencer.

Antes da Copa de 2006, o centro avante Ronaldo casou-se com Daniela Cicarelli e se apresentou na seleção dez quilos acima do peso, e não conseguiu perder os quilos extras. Ronaldo não é modelo, e apesar de se tornar o maior artilheiro de todas as Copas, o atacante atuou horrivelmente naquela Copa.

O volante Emerson foi convocado apenas porque se machucou antes da copa anterior e não foi campeão. Então, Parreira o levou para fazer média.

Cafu foi à Copa apenas para bater recorde e ser o lateral direito que mais atuou pelo Brasil em Copas do Mundo e não jogou nada.


Ronaldinho Gaúcho é outro que nunca jogou nada pela seleção. A única coisa que fez foi um gol sem querer na Copa de 2002 contra a Inglaterra. Nas duas copas e nas duas Olímpiadas que disputou, o meia deixou a desejar.

Aliás, se Ronaldinho Gaúcho jogasse no Corinthians do jeito que ele sempre atuou com a camisa da seleção ele não sairia do vestiário logo na estreia.

Nas últimas Olimpíadas, o pateta foi o responsável por fazer os chineses torcerem contra o Brasil. Cada vez que o imbecil pegava na bola ele tinha que levantar a bola e olhar pro lado pra dar um toquinho de meio metro e falou no celular durante a entrega de medalhas.

Hoje em dia os brasileiros têm que atuar o Dunga, o eterno cabeça de bagre como técnico da seleção.

Eu não consigo torcer para um time que joga os bambis Kaká e Luís Fabiano; Adriano, o imperador da Ilha de Caras, e Gilberto Silva.

De 2006 em diante passei a torcer pela seleção Argentina (apenas no futebol masculino). Além disso, os nossos hermanitos tem cinco jogadores que torcerei em especial: Messi, o melhor jogador do mundo, o craque Verón, que além de jogar muito é meu sósia, Carlitos Tevez, eterno ídolo do Coringão, além de Mascherano e Sebá, campeões brasileiros pelo Timão em 2005.

Este sábado, Brasil x Argentina vão se enfrentar em Rosário Central em partida válida pelas eliminatórias da Copa de 2010. O resultado do jogo de sábado será 5x1 para a Argentina, com gols de Sebá, Mascherano, Verón, Messi e Tevez. O gol do Brasil será marcado por André Santos, ex jogador do Corinthians, que será o único brasileiro a jogar bem.

4 comentários:

  1. Soy Argentina ,corinatiano e Dunga,nigu´m merece um técnico destes

    http://superblogueiros.blogspot.com
    *Divulgação Grátis para blog*

    ResponderExcluir
  2. não sou um fanático pela Seleção, mas gosto de ver ela ganhar. E acho que a última Seleção que jogou bem, foi a de 2002 quando Felipão era o comandante.

    ResponderExcluir
  3. É... Mesmo com todas as razões para NÃO TORCER PARA O BRASIL, torcer para a Argentina é o mesmo que pedir asilo político.
    Bem, três a um depois...

    ResponderExcluir
  4. oi Daniel! legal o texto. mas eu sempre torci mais para o São Paulo e para o MAC (Marília Atlético Clube):))

    erica_magi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir