sábado, 25 de abril de 2009

Onde mora o perigo

Corinthians e Santos disputarão a final do Paulistão amanhã na Vila Belmiro às 16h. O Timão está invicto este ano, possui a vantagem de jogar por dois empates e ser campeão, tem o melhor elenco e vive um melhor momento do que os santistas.
Porém, se engana quem pensa que o time de Parque São Jorge é favorito disparado. Para começar, os dois alvinegros garantiram a classificação revertendo a vantagem do empate, que é algo totalmente possível de ser revertido.
Além disso, Nos últimos dois mata-matas deste confronto a equipe que dependia de dois empates levou a pior.
Em 2001 os alvinegros se enfrentaram nas semifinais do Campeonato Paulista. A equipe da Baixada jogava por dois empates. Entretanto, quem se classificou para a final foi o time de Parque São Jorge.
No ano seguinte ambas as equipes se encontraram na final do Campeonato Brasileiro. Os mosqueteiros poderiam empatar as duas partidas para levantar a taça. Contudo, os meninos da vila venceram as duas partidas e levaram o troféu para Santos.
O Peixe só perdeu duas partida sob o comando de Wagner Mancini, que uma para o Corinthians, por 1x0 na fase de classificação do Campeonato Paulista e a outra, na última partida da equipe, contra o CSA também por 1x0. Nesta última ocasião, o Santos atuou com um time misto e Kléber Pereira perdeu gols que ele não costuma perder. As chances deste atacante desperdiçar oportunidades em dois jogos consecutivos é pequena.
Outro atleta que se destaca em jogos decisivos é Fábio Costa. O goleiro realizou milagres na final de 2002 contra o próprio Corinthians, e fez defesas importantes no jogo de ida das semifinais contra o Palmeiras.
Todo cuidado para o Corinthians é pouco. Ano passado a equipe de Mano Menezes jogou um péssimo futebol contra o Sport Recife na final da Copa do Brasil, quando defendia uma vantagem de um gol de diferença. Em consequência disso, o time perdeu a decisão. Para ser campeão paulista, o time deve mostrar que aprendeu a lição do ano passado e recordar o que ambas as equipes fizeram na semifinal deste campeonato.

Um comentário:

  1. Considero ser este, um jogo muito difícil embora o time do Parque São Jorge leve grande vantagem na conquista do título paulista de 2009.
    Acredito que mesmo com a eliminação precoce da Copa do Brasil por um time pequeno(CSA), o treinador Wagner Mancini vem desenvolvendo um trabalho bom a frente da equipe santista.
    Por estes e tantos outros motivos, respeito bastante a equipe da Vila Belmiro (Sou corinthiano roxo), só não respeito mesmo o São Paulo que desdenharam a conquista de um título paulista: "somos internacionais e não regionais", alegando que o time prioriza a taça Libertadores da América. Oras, se realmente dão prioridade À Libertadores, então que tirem o time de campo do "paulistinha" e vão vencer na Libertadores (vencer irregular na Libertadores é menos humilhante que perder para o Corinthians no "paulistinha" né?).
    Deixemos de lado as frutinhas do Morumbi, e falemos da grande finalíssima entre Corinthians X Santos, este deverá ser um grande clássico e o Corinthians deverá sair mais uma vez campeão, ressalto novamente o respeito e simpatia ao time do Santos, mas amanhã é Timão na cabeça, no coração e nos pés de Elias e Ronaldo.

    Vai Corinthians!!!


    Denis

    ResponderExcluir