sexta-feira, 17 de julho de 2009

Do mestre “La brujita”, um baile de gala, com a orquestra que calou o Mineirão



Antes da final da Libertadores, quarta-feira (15), a torcida do Cruzeiro aquecia seus tamborins pensando que a noite ia acabar em samba e muita comemoração.

A equipe mineira saiu na frente com um chute de Henrique aos 9 do segundo tempo. O Mineirão parecia um mar azul e branco balançando com intensa alegria. Porém, os cruzeirenses não sabiam que o maestro Verón regeria a sinfonia argentina com tamanha perfeição. Já aos 12 minutos, o craque deu um belo passe para Cellay, que cruzou para Gastón Fernandez empatar a partida.

A partir daí “La brujita”, como é conhecido o craque Verón comandou a festa. Era ele quem ditava o ritmo da partida e o ritmo do seu time, como um meio campista clássico da década de 70, destes em extinção no futebol.

Aos 27 minutos, o maestro cobrou escanteio na cabeça de Boseli, que virou a partida e silenciou a platéia. Desse minuto em diante, o tango tomou conta do estádio, observando o espetáculo do Maestro e dos dez tenores.

No fim do show, desilusão mineira. No palco de belo Horizonte só restaram cinzas da festa azul e branca. Coube ao técnico Adílson Batista elogiar a bela equipe do Estudiantes, com destaque para o mestre Verón, que ergueu a taça após comandar o baile no Mineirão.

6 comentários:

  1. Libertadores não é fácil, sei que o gosto de ser vice não é nada bom mas o cruzeiro também está de parabéns. Porém dessa vez deu o que a maioria dos brasileiros não esperavam mas "futebol é uma caixinha de surpresas" rsrs.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro foi o time Michael Jackson. Prometeu show, vendeu ingressos e morreu em casa. Brincadeiras a parte, foi ridículo essa derrota do Cruzeiro. A verdade é que brasileiro treme pra time argentino, sim.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Time Michael Jackson foi foda!! aHAAhahHAhAHA!! Mas eu, como sou SPFC, não poderia deixar de torcer pelos "hermanos"... de tri nacional, já basta a gente! : D
    ..
    http://bloggalemdoqueeve.blogspot.com
    .
    [:D]

    ResponderExcluir
  4. Foi uma partida espetacular, como sempre os Argentinos são superiores na Libertadores.
    Bom texto!

    Abraços

    http://danilofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro se preparou bem para essa libertadores e por isso chegou a final, entretanto jogar contra os argentinos é ainda mais complicados. Que sirva de lição para a proxima.

    O meu blog é http://esportehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir