terça-feira, 10 de março de 2009

Ingleses avançam na Champions League

As equipes inglesas vêm marcando presença de destaque na Champions League. Os quatro representantes: Liverpool, Chelsea, Arsenal e o atual campeão, Manchester United estão vivos na competição.
Liverpool e Chelsea já garantiram vaga nas quartas de final. O Manchester enfrenta a Inter de Milão amanhã e depende de uma vitória simples em casa. O Arsenal joga amanhã contra o Roma e depende de um empate.
Hoje o Liverpool humilhou o Real Madrid com uma goleada por quatro a zero e avança no torneio europeu. A equipe inglesa dependia do empate, já que havia vencido os espanhóis no jogo de ida em pleno Santiago Bernabeu por um a zero.
Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos, e abriram o placar aos 16 minutos da etapa inicial com Fernando Torres. Aos 28 minutos Gerrard ampliou de pênalti, aos dois minutos do segundo tempo Gerrard marcou novamente. Dossena fechou o placar aos 43 minutos com um belo toque na saída de Casillas.
Os merengues foram eliminados nas oitavas de final pelo quinto ano consecutivo desta competição. Nas edições anteriores o real foi eliminado por Roma, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus.
Enquanto Liverpool x Real Madrid foi um baile inglês para cima do Real, o confronto entre Chelsea e Juventus teve muita emoção. A partida terminou empatada em dois a dois.
Este resultado assegurou a vaga dos “blues” na próxima fase, pois haviam vencido o primeiro jogo no estádio de Stamford Bridge em Londres, por um a zero.
Os italianos abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Iaquinta, após belo passe de Trezeguet. Ainda na primeira etapa, Essien empatou aos 45 minutos.
Aos 28 minutos da segunda etapa o ex-são paulino Belleti cometeu um pênalti infantil, ao colocar a mão na bola. Del Pierrô converteu a cobrança e incendiou a partida. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, Drogba deu números finais à partida e garantiu o Chelsea nas quartas de final da competição mais importante do velho da Europa.
Mais uma vez os times ingleses chegam com muita força. Na edição passada, Manchester United e Chelsea decidiram a competição. Na ocasião, o Manchester de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão. Na edição 2006 / 2007, o Liverpool chegou a final com o Milan, mas terminou em segundo lugar. Já na edição 2005 / 2006, o Arsenal perdeu a decisão para o Barcelona.
Este ano as quatro equipes inglesas estão fortes. Arsenal e Manchester jogam um futebol bonito e ofensivo. Chelsea e Liverpool são equipes pragmáticas, mas conseguem obter resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário