terça-feira, 17 de março de 2009

Um rei nunca perde a majestade. O rei do rock nunca morrerá

Elvis Presley é um dos maiores mitos da música mundial. O rei do rock despontou na década de 50 com um jeito irreverente de dançar e uma voz privilegiada. Sua obra é repleta de sucessos, como “It’s now or never”, “Love me Tender”, “Suspicious mind”, “Surrender”, "Moody Blue" e “ Don’t be cruel”.
Muitos afirmam que o rock de Elvis foi a última grande revolução cultural do século 20; pois os músicos que surgiram nas décadas seguintes tiveram influência do rei. Sem falar nos milhares de covers do artista espalhados pelo mundo inteiro.
Entretanto, o jeito sensual de dançar proporcionou uma perseguição de grupos conservadores da época. Os brancos diziam que sua música era de negro. E os negros diziam que um branco não poderia fazer música de negro.
Os moralistas afirmavam que a maneira com que ele mexia as pernas e quadris levaram as fãs ao delírio e por isso, alguns meios de comunicação norte-americanos proibiaram a execução de suas músicas.
Isso não impediu que Elvis tivesse uma carreira brilhante e vendesse mais de 1,2 bilhões de discos. Sua voz atingia notas que poucos cantores conseguem, como o "dó acima dó central".
Mais de trinta anos após sua morte, a residência em que ele morava (Graceland), continua sendo visitada por milhares de fãs, e o artista continua vendendo discos e objetos pessoais.
Uma casa de leilão nova iorquina, chamada “Gotta Have It” colocou à venda hoje, mais de 500 pertences do cantor em um leilão pela internet.
Os objetos foram dados pelo próprio artista à sua amiga e compositora Joyce Rambo, que já morreu.
Entre os produtos de maior destaque, pode-se encontrar um macacão azul usado em 10 de junho de 1972, num show no Madison Square Garden de Nova York e um piano branco, da marca Knabe, que o roqueiro utilizou em sua casa na cidade de Memphis (Tennessee), entre 1957 e 1967.
Os fãs do cantor tem até o próximo dia 25 para adquirirem estas relíquias. O preço dos pertences varia entre US$ 10 e U$S 1 milhão, e podem ser encontrados no site www.gottahaverockandroll.com.
Não é a primeira vez que peças do ídolo imortal são colocadas à venda. Em 2006, a marca Elvis Presley Entreprises movimentou US$ 48 milhões, com o comércio de roupas, isqueiros, pôsteres, relógios, mantas e baralho do rei.
É por essa e outras que os fãs do mundo inteiro dizem: Elvis não morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário